Relevant Content To Help You Grow!

2 de novembro de 2011

5 Dicas Para Ajudar a Ultrapassar a Crise.

Hoje vou-te dar 5 dicas que te vão ajudar a ultrapassar a crise.
Indo assim ao encontro de uma vida mais positiva e feliz !


1- Ser Positivo

    Com certeza, (se já estas ambientado no mundo do Desenvolvimento Pessoal) já deves ter lido sobre o tema 'Como Ser Positivo' ou 'Como Pensar Positivo'. E como deves ter percebido este tema é de facto um dos que mais te vai ajudar!
    Pois tornar-nos numa pessoa que pensa positivo e mais tarde é positiva, traz todo o tipo de mudanças em todas as áreas da vida, não só em termos financeiros (ter mais dinheiro e bens),mas na vida geral num sentido mais amplo pois começamos a ter mais energia, disposição e motivação para lidar com tudo que é necessário lidar sem grandes complicações.

    Neste post explicarei  como ser positivo de uma forma superficial, sendo que no futuro abordarei este tema com mais profundidade.

   
    Portanto,como deves compreender, ser positivo é o contrario de se ser negativo e pessimista.
    Para nos tornarmos positivos e optimistas  temos que começar por induzir a intenção de pensar positivo. Olhamos para a nossa vida conscientemente neste momento como ela é, e em vez de pensarmos '' A minha vida é uma treta'' pensamos por exemplo ''Eu gosto da minha vida, pois tenho tudo o que preciso''. E essa mesma intenção de pensar positivo tem que estar presente durante todo o dia. tentando de certa forma estar atentos aos nossos processos mentais ( que normalmente são negativos) e nesse momento induzir um pensamento positivo e optimista.

     Podemos olhar tambem para uma situação ou um problema que temos, procurar os seus pontos positivos e ao mesmo tempo dar-lhes mais importancia, ou seja, em vez de dar atençao ao que está mal damos mais atençao ao que está bem, e toooodas as situaçoes na vida tem pelo menos um aspecto positivo, tens é de ser tu a descobri-lo :)

    Ser positivo é como ir ao ginasio, tens que treinar o musculo da positividade para ele ganhar mais forma e mais força :)
    Um bom exercicio para nos tornarmos um pouco mais positivos é pegar numa caneta e papel, olhar para a tua vida e escrever na folha 10 coisas que gostas e das quaiste sentes orgulhoso actualmente. Sem esquecer o ''esforço'' para durante o dia pensares positivo.


2- Ver menos televisão

    Esta é muito simples! Se vires TV atravez deste contexto que estamos a falar, verás que a televisão é absurdamente negativa e os telejornais são como uma avalanche de tragedias que só nos desmotivam e ajudam a ser mais pessimistas.
    Se gostas de estar informado optimo.
    Mas procura ser mais selectivo no que toca a informação que consomes, pois grande parte dela (se não praticamente toda) não te vai ajudar a alcançar o que desejas mas sim manter-te na mesma vida de sempre.
    E passando menos tempo a ver televisão consumindo informação negativa, automaticamente terás mais tempo para fazeres o que gostas e te faz sentir bem e te tornarás numa pessoa um pouco mais positiva.


3-Comprar marcas brancas

    Eu nao sei nada sobre compras e vendas, mas se não és rico e tens intenção em gerir melhor o teu dinheiro esta é uma boa forma.
   

    Dependendo da qualidade do producto como é obvio a diferença de preços raramente justifica comprar um producto de uma marca mais conhecida. É escusado dizer que a diferença de producto para producto é pouca, pois  é no final do mês que se faz as contas, e garanto-te que aí a diferença já será mais que conciderável. Imagina então num ano!   
    Há quem tenha aversão ou receio em comprar marcas brancas. O que eu tenho a dizer sobre isso é que se esses productos não estivessem em condições de serem vendidos simplesmente não o seriam, pois para estarem a venda tem que passar por controles de qualidade e são testados atá estarem no mercado á disposição do consumidor.


    Para além de todas as formas de poupar dinheiro, sobre as quais te deves informar e procurar aplicar como pro exemplo na agua, eletricidade, gasolina etc...

4-Exercicio físico

    Neste momento deves estar a pensar ''em que planeta é que fazer exercicio fisico ajuda a ultrapassar a crise!'' :)
    Neste! Por muito estranho que pareça, a crise (que para muitas pessoas sempre esteve presente, mas apenas nos ultimos anos se fala mais sobre) é mais psicologica do que real. Não quero com isto dizer que seja na totalidade uma mentira, mas grande parte é!
   

    Será que vale mesmo apena levar a crise aserio?
    A crise destruiu-me a vida completamente?


    De que adianta  queixarmo-nos aos outros de o quanto mal a nossa vida está?   
    Será que isso nos vai ajudar?
   
    E muitas vezes essas mesmas pessoas estão a fazer  um esforço para contrariar o seu proprio pessimismo e seguir em frente com um pouco mais de alegria.

   

    Portanto. Vamos ocupar melhor o nosso tempo. Vamos gerir o nosso tempo, e ocupalo  com coisas que  contribuam para o nosso bem estar. E fazer exercicio fisico é uma excelente forma de melhorar a qualidade de vida.
    Melhora a  saude fisica e mental e permite-nos lidar com a vida de uma forma mais saudavel, relaxada e eficiente.


    5-Diverte-te!
   
    Em tempos de crise aqueles que decidirem trabalhar com ela em vez de contra ela serão uma inspiração para todos os que a rodeiam.
    Devemos gerar alegria em nós que por sua vez aumentará a nossa qualidade de vida e trará eventualmente rezultados positivos.
    Conscientemente vamos seguir os caminhos que nos farão aceitar, brilhar e ser felizes ao invez daqueles que reagir, resistir e tentar mudar que só nos trarão sofrimento.

    Nao é que a minha vida seja perfeita. Esta muito longe disso :D
    Mas é aquilo que sinto todos dias que conta para mim.
    Porque sei que em breve tudo aquilo que precisa de ser mudado mudará, e vou com a corrente, escolhendo conscientemente a onda em que quero surfar!





    E é tudo por hoje! Faz o que te sujiro no post e volta cá em breve para mais conteudos que te ajudarão a ser feliz.


Sê tu proprio, Segue o teu caminho.
Joel Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário